Atividades

Encontro das Ligas Paulistas de Neurologia
   

   Durante o IX Congresso Paulista de Neurologia, membros da Liga de Neurologia - FMP compareceram ao encontro das Ligas de Acadêmicas de Neurologia do Estado de São Paulo, onde foram discutidas as formas como estas são administradas em suas instituições de ensino, por meio de apresentações elaboradas pelos diretores. Houve também uma atividade onde os acadêmicos dividiram-se em três grupos: Ensino, Pesquisa e Extensão, com posterior troca de experiências.

   Ao final do evento, o presidente da Liga de Neurologia da Santa Casa-SP sugeriu a organização de um congresso realizado pelas Ligas de Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências, previsto para o ano de 2014, e nos dispusemos a auxiliar na organização, com o intuito de estimular a participação de instituições do Rio de Janeiro, o que poderia ser um passo importante para a realização de um evento nacional futuramente, ideia a qual foi dada importância durante o evento.

   Como a princípio comparecemos como espectadores, ficam aqui nossas palavras de agradecimento às Ligas da Santa Casa, Unicamp, Unicid, Unitau, USP e ao professor Gabriel Paiva (Santa Casa) pelo espaço concedido.


Cordialmente,

Rafael João
Presidente da Liga de Neurologia da Faculdade de Medicina de Petrópolis